

-


A Fundação Jari foi criada em 1994, muito antes de conceitos como responsabilidade social e empresa cidadã se destacarem. É hoje uma referência de atuação no terceiro setor e em sustentabilidade.
Sua trajetória se confunde com o desenvolvimento do conceito de investimento social privado no Brasil, pois desde sua criação trabalha pelo desenvolvimento de programas e projetos sociais, tendo como princípio a atuação em rede.
Inicialmente tinha como foco atuar na formação de crianças e adolescentes em situação de risco e com o tempo, transformou-se na empresa social do Grupo Jari.
Alinhada com a filosofia da organização, baseada nos 3Ps (people, profit e planet), direciona suas ações para o desenvolvimento local integrado, baseado na geração de trabalho e renda para as comunidades do entorno das fábricas do Grupo, principalmente. Possui atuação nacional, com unidades no Vale do Jari (PA/AP), Manaus (AM), Rio Verde (GO), em Itapeva (SP), Suzano (SP), Campinas (SP), Barueri (interior de SP), e em São Paulo, capital - com projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, garantia de direitos e geração de emprego e renda.
Acesse aqui os locais de atuação >
Atingiu ao longo dos anos mais de 6,8 milhões de atendimentos no Brasil e participou da consolidação de projetos transformados como política pública nacional como o Metodo Mãe Canguru, GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Projeto Bandeira e o PROGEPI (Programa de Gestão Pedagógica para Infância), em parceria com prefeituras locais.
Saiba mais sobre a história da Fundação Jari através de nossa LINHA DO TEMPO >