

-


A principal característica da Fundação Jari, é atuar buscando disseminar modelos de tecnologias sociais que possam ser multiplicados por uma rede de parcerias. Estas parcerias podem ser estabelecidas com o poder publico (federal, estadual e municipal), empresas, instituições, universidades e organizações da sociedade civil.
Esta atuação em rede permite ampliar o alcance de suas ações, para que seus projetos e programas, sejam reconhecidos e assumidos por setores governamentais e transformados em políticas públicas.
Atuação na prática
A atuação da Fundação começa com a delimitação de um território, seguindo critérios desenvolvidos por ferramentas de gestão.
Em seguida, a Gestão Participativa acontece na prática, valorizando a contribuição das pessoas no processo de decisões sobre os diversos aspectos da administração das organizações. Durante esta etapa, a Fundação, de forma simultânea e articulada, atua em três frentes:
- sensibilização dos atores sociais;
- estudo de viabilidade social;
- monitoramento e avaliação.
O resultado deste trabalho é o Plano de Desenvolvimento Local, que contém as propostas de crescimento social, econômico e financeiro.
A última etapa é a aplicação deste plano, através da Promoção do Desenvolvimento Local que implementa os programas, projetos e ações desenvolvidas no território anteriormente delimitado.
Para conhecer os Projetos, acessa aqui>